Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Só existe um rei’, diz Mbappé em encontro com Pelé

Encontro aconteceu em Paris e foi classificado pelo jogador francês como um sonho

Após a troca de mensagens em redes sociais durante a Copa do Mundo de 2018, o encontro entre Pelé e Kylian Mbappé finalmente aconteceu: “As comparações são lisonjeiras, mas sei muito bem que jamais farei o que ele fez”, disse o atacante francês. Entre abraços e sorrisos, a lenda do futebol brasileiro e o jovem a quem definiu como seu “sucessor”, trocaram vários elogios durante um evento promocional organizado por uma relojoaria de luxo, nesta terça-feira, 2, no hotel Lutetia, em Paris.

Mbappé, o jogador mais jovem a marcar em uma final de Copa do Mundo desde o próprio Pelé em 1958, revelou estar vivendo um sonho. “Mesmo quando eu era pequeno, dizia a mim mesmo que isso seria impossível! Eu nunca imaginei encontrá-lo. O futebol me deu tantas oportunidades, mesmo aquelas que eu considerava irrealizáveis. Estou orgulhoso e muito feliz.”

O jogador do PSG, no entanto, evitou as comparações. “Vocês sabem, assim como eu, que só existe um rei e ele está aqui. Eu sou apenas o Kylian. Tento fazer o máximo para ajudar minha equipe, minha seleção. As comparações são lisonjeiras mas sei muito bem que jamais farei o que ele fez.”

Perguntado se Mbappé pode se tornar o “novo rei”, Pelé fez uma brincadeira perguntando quantos gols o francês havia marcado. Ao descobrir que foram 92 gols, seguiu brincando: “Então ainda está longe”, mas disse não duvidar que o francês possa atingir a marca de 1.000 gols na carreira. “Eu espero! Para mim é possível!”

Mbappé riu, mas manteve a humildade. “Eu acho que mesmo se a gente contar os gols marcados no treino ou no PlayStation, eu não vou conseguir atingir a marca dos 1 000 gols! Está muito longe… Vou tentar me aproximar do melhor que eu puder mas acho que ainda vou ficar longe no final da minha carreira.”