Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Publicidade

Educação

Saiba quais são as dicas de uma das cientistas mais influentes do mundo na área da educação infantil
A diferença de notas entre as regiões é relativamente alta no PISA: Norte e Nordeste encontram-se cerca de 40 pontos abaixo da média dos outros estados.
Como o Brasil se sai na comparação com os países-membros da OCDE e também com os países não-membros? E os resultados das escolas privadas?
Os dados mostram que os 10% melhores alunos do Brasil no PISA têm um desempenho equivalente ao de um aluno médio dos países da OCDE.
Nos últimos 20 anos, vários governos empreenderam diferentes iniciativas para promover melhorias na educação. Mas os resultados ficaram estagnados.
Coimbra University
Educação

Pisa 2018: os bons exemplos de Portugal e do Peru

Por Maria Clara Vieira
O que o Brasil pode aprender com dois países pequenos que tiveram avanços relevantes na prova
CHINA-MIOPIA-SALA-AULA-3455
Educação

Pisa 2018: o que o Brasil pode aprender com a China

Por Maria Clara Vieira
As províncias de Pequim, Shangai, Jiangsu e Zhejiang foram campeãs absolutas na avaliação do ano passado. Saiba o que os brasileiros podem aprender com elas
Por que nosso desempenho educacional é tão medíocre? Por que, mesmo tendo dobrado os gastos com educação nos últimos vinte anos, não conseguimos melhorar?
Resultados da avaliação internacional da OCDE mostram que apenas 2% dos brasileiros alcançaram os níveis mais altos em uma das matérias
Resultados da avaliação internacional mostram que os brasileiros estão paralisados no mau ensino – e quem mais sofre são os mais pobres
Publicidade