Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Sánchez é o maior mercenário do futebol’, diz ídolo do Arsenal

Atacante chileno está prestes a trocar o clube de Londres pelo Manchester United e recebeu duras críticas de Martin Keown

Alexis Sánchez está de saída do Arsenal. A princípio, seu destino parecia ser o Manchester City, mas o rival United ofereceu um salário muito acima do padrão ao jogador chileno, que deve ser oficializado no novo clube nas próximas horas. O “leilão” promovido por Sánchez foi duramente criticado por Martin Keown, ex-zagueiro do Arsenal.

“Sánchez é o maior mercenário que existe no futebol! O Manchester City já queria contratá-lo no último mercado de verão e, mesmo que não chegasse a um acordo com o Arsenal agora, estariam à espera dele no final da temporada. O City era o local mais indicado para o Alexis continuar a desenvolver-se, até porque já trabalhou com o Guardiola antes. Mas para ele, isto não tem a ver com tornar-se melhor jogador (…) Só tem a ver com dinheiro”, afirmou o ex-jogador em sua coluna no jornal britânico Daily Mail.

Veja também

 

O meia armênio Henrikh Mkhitaryan deve ser envolvido no negócio e trocar o United pelo Arsenal. Segundo os jornais ingleses, Sánchez se tornará o jogador mais bem pago do futebol local, com um salário de 505.000 libras (mais de 2 milhões de reais) por semana. Se cumprir os quatro anos e meio de contrato que lhe foi oferecido, o chileno receberá mais de 500 milhões de reais.