Clique e assine a partir de 8,90/mês

Coronavírus: Eurocopa e Copa América são adiadas para 2021

Pandemia do Covid-19 provocou alterações nas principais competição continentais de seleções

Por Da Redação - Atualizado em 17 mar 2020, 11h46 - Publicado em 17 mar 2020, 09h56

A Eurocopa e a Copa América, os dois principais torneios continentais de futebol, anteriormente programados para este ano, foram adiados para 2021 devido à pandemia de coronavírus  anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira, 17. As disputas, que seria realizadas entre 12 de junho e 12 de julho, agora serão realizadas entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.

A decisão do adiamento da Eurocopa foi compartilhada primeiramente pela federação norueguesa de futebol e depois feita de forma oficial em comunicado da Uefa. A mudança da Copa América também foi anunciada pela Conmebol. “É uma medida extraordinária para uma situação inesperada e portanto responde à necessidade fundamental para evitar a evolução exponencial do vírus”, informou o órgão sul-americano, citando que o futebol está “em segundo plano” neste momento.

A 16ª edição da Eurocopa foi programada em comemoração aos 60 anos da competição, com sedes em 12 cidades de 12 diferentes países (Roma, Londres, Munique, Bilbao, Amsterdã, Glasgow, Copenhagen, Dublin, Budapeste, São Petersburgo, Bucareste e Bacu). A abertura está programada para a capital da Itália (país mais afetado pelo Covid-19 no continente) e a final para o estádio de Wembley, na capital inglesa. 

Já a Copa América terá como sedes a Argentina e a Colômbia. A mudança deve afetar a realização do Mundial de Clubes, programada para o meio do ano que vem, na China.

 

Continua após a publicidade
Publicidade