Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

City vence e conta com derrotas de rivais para disparar no Inglês

Time de Guardiola derrota o West Bromwich por 3 a 0 e acaba favorecido pelos tropeços de Chelsea e Manchester United

Melhor equipe da Inglaterra e uma das melhores da Europa, o Manchester City nem precisaria de ajuda, mas foi auxiliado por seus rivais nesta quarta-feira para abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Não bastasse ter vencido o West Bromwich por 3 a 0, em casa, o time de Pep Guardiola viu o Manchester United cair para o Tottenham, por 2 a 0, em Londres, e o Chelsea ser atropelado em casa pelo Bournemouth, por 3 a 0.

Os resultados deram ao City ainda mais tranquilidade na tabela. A equipe tem 68 pontos após 25 rodadas, contra 53 do Manchester United, vice-líder, e 50 do Chelsea, que caiu para quarto. O Tottenham subiu para 48 e é o quinto, na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O Bournemouth tem 28 pontos, em décimo, enquanto o West Bromwich é o lanterna, com 20.

Veja também

Como era de se esperar, o City foi amplamente superior nesta quarta e encurralou o West Bromwich desde o início. Foster brecou o adversário em finalizações de Sterling e De Bruyne, mas aos 8 minutos, nada pôde fazer. De Bruyne deu enfiada perfeita para Fernandinho, que apareceu como surpresa na área e bateu cruzado, de esquerda, entre as pernas do goleiro.

Foster se tornava destaque da partida com grandes defesas, e até a trave ajudou o West Bromwich em chute de De Bruyne. Mas aos 22 da etapa final, o belga foi à rede. Ele puxou contra-ataque, escapou do carrinho violento do marcador e abriu na esquerda para Sterling, que devolveu de primeira para o próprio De Bruyne finalizar para a rede.

O West Bromwich sequer ameaçava uma reação e aceitou a vitória do City, que ainda chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Agüero recebeu em velocidade de Sterling, invadiu a área pela direita e tocou com categoria por cima do goleiro.

Agora, o City vai visitar o Burnley na próxima rodada do Inglês, sábado, fora de casa. O desesperado West Bromwich, por sua vez, volta a campo para encarar o Southampton, em casa, também no sábado.