Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casagrande: ‘Neymar é mimado. Estamos criando um monstro’

Comentarista da Globo contestou espírito de equipe do atacante do PSG

O ex-jogador Walter Casagrande foi bastante crítico ao analisar o comportamento e a atuação de Neymar após na derrota do PSG por 3 a 1 para o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. O comentarista da Rede Globo afirmou nesta quinta-feira que o principal jogador do país é “mimado” e que torcedores e imprensa estão ajudando a “criar um monstro” – repetindo frase usada pelo técnico Renê Simôes, em 2010, quando Neymar tinha apenas 18 anos.

Participando do programa Redação SporTV, Casagrande disse que Neymar precisa buscar entrosamento com os colegas. “O futebol é coletivo. Os times não têm que procurar um cara que tenha o perfil do Neymar. O Neymar é que tem que ter o perfil do time. É assim que funciona um time de futebol”, disse, citando que até Pelé tinha de se adaptar ao grande time do Santos da década de 60.

“O Neymar ainda não tem a genialidade, o tamanho de um Maradona, de um Messi, de um Cristiano Ronaldo, para que a equipe possa fica esperando ele resolver um jogo. Não é assim. Os brasileiros se iludem com isso. Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa passarem a mão na cabeça do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe”, continuou o ex-jogador.

Casagrande lembrou que Neymar levou mais um cartão amarelo, nos primeiros minutos do jogo em Madri, e correu risco de ser expulso. “Estamos criando um monstro, ao invés de corrigi-lo para ele virar gênio. Não estamos colaborando com o Neymar. Muita gente acha que eu pego no pé, mas estou tentando corrigi-lo”, completou Casagrande.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. marcio augusto diegoli

    Concordo plenamente com vc Casagrande! Sou admirador do grande futebol de Neymar mas o que vejo é um atleta que espera que o time jogue pra ele, muito fominha! E nós torcedores e imprensa realmente não fazemos bem a carreira dele ao deusificar esse rapaz, só aumentamos o deslumbramento dele consigo mesmo.

    Curtir

  2. Fárlley Rodrigues

    Isso é que dá a carência de ídolos… quando surge um acima da média trata-se logo de endeusa-lo. Agora imagine a cara que o Galvão Bueno fez ao saber das criticas ao seu querido.

    Curtir

  3. Como diria o pai do Neymar: ABUTRE!!!

    Curtir

  4. Wender Fernandes

    Que o Neymar é um craque todo mundo sabe, assim como o planeta inteiro também sabe que o Casa Grande tá certo! Se o Neymar pai reagiu com tanta veemência é porque as palavras do Casa Grande são totalmente pertinentes, o pai com sua reação analisou às críticas.

    Curtir

  5. Casagrande : você falou toda a verdade !
    PS : Você também não é grande coisa como comentarista, mas desta vez, você acertou.

    Curtir

  6. Agora, o pai do neymar chamar o casagrande de ABUTRE é lamentável. O Casagrande só quer que o jogador cresça como espírito de equipe, pois craque ele já é. Só falta isso, neymar se juntar como parte da equipe.

    Curtir

  7. Neymar fominha? O cara tem mais assistências que todos os outros jogadores do PSG! KKKKK
    Pelo visto ninguém entende nada de futebol aqui, inclusive Casagrande! A inveja cega mesmo as pessoas…

    Curtir