Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em clássico marcado por protestos, Barcelona e Real Madrid empatam em 0 a 0

Jogo adiado há dois meses por causa de protestos separatistas na Catalunha aconteceu nesta quarta-feira e terminou em igualdade

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, 18, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Espanhol e empataram por 0 a 0. O El Clasico realizado Camp Nou, estádio do Barça, deveria ter acontecido há dois meses, mas teve que ser adiado devido a protestos na Catalunha. A segurança foi reforçada no entorno do campo do time catalão para evitar incidentes.

Mesmo assim, houve incidentes dentro e fora de campo. Torcedores catalães levaram faixas ao estádio pedindo para que o governo da Espanha aceite conversar sobre a separação da região da Catalunha. Também reivindicaram por liberdade aos líderes do movimento que acabaram condenados. Aos 10 minutos do segundo tempo, a torcida jogou balões em campo com os dizeres #SpainSitAndTalk, o slogan da campanha.

Dentro das quatro linhas, o jogo foi nervoso, teve muitas faltas e cartões amarelos. As duas equipes não demonstraram o bom futebol que colocou ambos no topo do campeonato e o jogo acabou mesmo sem gols. O atacante do Real Madrid Gareth Bale chegou a balançar as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento do lateral-esquerdo Ferland Mendy.

O clássico valia a liderança da competição. Os dois rivais continuam empatados no primeiro lugar, agora com 36 pontos conquistados.

Torcedores do Barcelona levaram faixas ao Camp Nou no clássico contra o Real Madrid pedindo para que a Espanha aceite conversar sobre a independência da Catalunha, e reivindicando liberdade aos políticos e líderes do movimento que foram condenados – 18/12/2019 Juan Medina/Reuters

Narração Minuto a Minuto