Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ação antiterrorista em Bruxelas termina em tiroteio

Por Da Redação - 15 mar 2016, 12h07

(Atualizado às 14h10)

Um tiroteio foi registrado nesta terça-feira durante uma ação antiterrorismo da polícia da Bélgica no bairro de Forest, em Bruxelas. Diversas ruas foram fechadas ao tráfego de carros e de pessoas na capital belga. Dois homens estão em fuga portando fuzis AK-47 e três policiais ficaram ferido durante a troca de tiros, um deles se encontra em estado grave.

Segundo o jornal belga La Dernière Heure, que não cita fontes, os dois homens fugiram pelos telhados. O jornal informa também que um dos terroristas disparou contra um policial na operação, deixando-o ferido. A polícia pediu que moradores ficassem em suas casas. Uma escola primária próxima ao local da troca de tiros e uma concessionária de carros da Audi foram fechadas.

Leia também

Bélgica sabia desde 2014 que irmãos Abdeslam atacariam

Continua após a publicidade

Bélgica prende 10 pessoas em operação contra célula do Estado Islâmico

Mãe de vítima de ataques de Paris quer processar Bélgica

De acordo com a emissora CNN, os policiais que participavam da operação acreditavam que o apartamento investigado no sul de Bruxelas estava vazio, mas assim que entraram foram surpreendidos por duas pessoas atirando contra eles. O procurador Eric Van der Sypt confirmou a troca de tiros, mas ressaltou que ainda não pode fornecer mais detalhes do ocorrido.

O bairro de Forest é próximo a Moleenbeek, o local de origem dos extremistas islâmicos que realizaram os atentados em Paris, em novembro do ano passado. A mídia belga informa que a operação desta terça ainda tem relação com a busca de pessoas que possam ter se envolvido nos ataques na França.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade