Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção inglesa contrata treinador sem títulos

Sam Allardyce, 61 anos, jamais conquistou um troféu de primeira divisão no país, mas realizou boas campanhas em equipes médias

A seleção inglesa anunciou nesta sexta-feira a contratação de seu novo treinador: Sam Allardyce, ex-técnico do Sunderland, que assumirá a vaga deixada por Roy Hodgson depois da vexatória eliminação para a Islândia na Eurocopa da França. Allardyce, de 61 anos, assinou um contrato de dois anos e agora tentará classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Ex-zagueiro, Allardyce tem uma longa carreira como treinador, mas nunca conquistou um título importante – sua única conquista de primeira divisão aconteceu em seu primeiro trabalho, em 1992, com o Limerick, campeão irlandês. Ele, porém coleciona bons resultados em equipes médias como Blackburn, Bolton e Newcastle. No ano passado, assumiu o Sunderland com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e conseguiu.

Leia também:
Espanha contrata ex-técnico do Porto
Guardiola surpreende criança em pegadinha
Fã nada 1 km e ‘invade’ iate de Messi

“Estou extremamente honrado por ser escolhido técnico da Inglaterra, especialmente porque não é segredo que esse é o cargo que sempre quis”, comemorou o treinador.

“Vou fazer tudo que puder para ajudar a Inglaterra a se sair bem e dar para a nossa nação o sucesso que nossos torcedores merecem. Acima de tudo, temos que fazer o povo e todo o país orgulhoso.” Sua estreia acontecerá em 4 de setembro, diante da Eslováquia, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018.