Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Seleção inglesa contrata treinador sem títulos

Sam Allardyce, 61 anos, jamais conquistou um troféu de primeira divisão no país, mas realizou boas campanhas em equipes médias

Por Da redação Atualizado em 22 jul 2016, 15h28 - Publicado em 22 jul 2016, 15h24

A seleção inglesa anunciou nesta sexta-feira a contratação de seu novo treinador: Sam Allardyce, ex-técnico do Sunderland, que assumirá a vaga deixada por Roy Hodgson depois da vexatória eliminação para a Islândia na Eurocopa da França. Allardyce, de 61 anos, assinou um contrato de dois anos e agora tentará classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Ex-zagueiro, Allardyce tem uma longa carreira como treinador, mas nunca conquistou um título importante – sua única conquista de primeira divisão aconteceu em seu primeiro trabalho, em 1992, com o Limerick, campeão irlandês. Ele, porém coleciona bons resultados em equipes médias como Blackburn, Bolton e Newcastle. No ano passado, assumiu o Sunderland com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e conseguiu.

Leia também:
Espanha contrata ex-técnico do Porto
Guardiola surpreende criança em pegadinha
Fã nada 1 km e ‘invade’ iate de Messi

“Estou extremamente honrado por ser escolhido técnico da Inglaterra, especialmente porque não é segredo que esse é o cargo que sempre quis”, comemorou o treinador.

“Vou fazer tudo que puder para ajudar a Inglaterra a se sair bem e dar para a nossa nação o sucesso que nossos torcedores merecem. Acima de tudo, temos que fazer o povo e todo o país orgulhoso.” Sua estreia acontecerá em 4 de setembro, diante da Eslováquia, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018.

 

Continua após a publicidade

Publicidade