Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Processado por juiz, Neymar dispara após derrota: ‘Mérito é do árbitro’

O Santos temia antes do jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada, que Sandro Meira Ricci prejudicasse a equipe por conta de uma rixa pessoal com Neymar. O juiz ingressou, em dezembro do ano passado, com uma ação judicial contra o atacante. E, após a partida, na qual o Peixe foi derrotado, Neymar disparou contra o árbitro pelo revés sofrido em Goiânia.

A jogada questionada por Neymar aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando ele recebeu uma bola dentro da área do rival e houve um choque com o lateral direito Adriano. Meira Ricci interpretou o lance como uma simulação do jogador e deu cartão amarelo ao camisa 11 santista.

Irritado com a postura do juiz, Neymar desabafou ao ser indagado se o triunfo do adversário havia sido justo: “O mérito é do árbitro”, cravou o atacante, na saída do gramado do Serra Dourada.

O problema entre Neymar e Sandro Meira Ricci surgiu por conta de uma declaração do atleta no twitter, após um pênalti marcado contra o Santos na derrota para o Vitória, no Barradão, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Neymar postou “juiz ladrão vai sair de camburão”, porém, logo em seguida apagou a mensagem e disse que outra pessoa havia utilizado a sua conta no microblog para escrever essa frase. Irritado, o árbitro resolveu ingressar judicialmente contra Neymar, pedindo uma indenização de 20.000 por ofensas morais.

(Com agência Gazeta Press)