Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano é apresentado no Grêmio e recebe tradicional camisa 7

Porto Alegre, 10 jul (EFE).- Sem muito espaço no Santos, principalmente por conta da relação estremecida com o técnico Muricy Ramalho, o meia Elano foi apresentado nesta terça-feira como jogador do Grêmio, equipe na qual vestirá a camisa 7, mesmo número usado pelo ídolo Renato Gaúcho na conquista do título mundial em 1983.

‘É uma oportunidade com que muitos jogadores sonham, mas poucos conseguem realizar. Me sinto um privilegiado em vestir a camisa do Grêmio. Quero agradecer a confiança da direção e o apoio dos colegas e do torcedor’, declarou o jogador de 31 anos em entrevista coletiva.

Elano afirmou que se lembra com detalhes das conquistas dos títulos Taça Libertadores em 1983 e 1995 e se disse lisonjeado por jogar com a camisa 7.

‘Vamos correr atrás de nossos objetivos, e o primeiro deles é a classificação para a próxima Libertadores. É uma honra vestir a camiseta do Renato Gaúcho, o grande homem do Mundial’, destacou.

O meia chegou ao Grêmio por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, com que foi campeão brasileiro em 2004 no Santos. O treinador conta agora com vários atletas experientes no meio-campo, como Gilberto Silva, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, e Zé Roberto, que disputou as Copas de 1998 e 2006.

Elano ainda não sabe quando estreará, mas espera que isso aconteça já no próximo domingo, quando o Tricolor Gaúcho irá até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro pela nona rodada do Brasileirão.

‘Vou me adaptar à filosofia e mostrar meu futebol, como sempre fiz. Mas tudo depende do treinador’, ressaltou o jogador, campeão da Libertadores 2011 com o Santos. EFE