Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ancelotti quer Pato no Paris Saint-Germain, diz ‘L’Équipe’

Por Da Redação 28 dez 2011, 07h39

Paris, 28 dez (EFE).- Carlo Ancelotti, o técnico italiano que nos próximos dias assinará contrato com o Paris Saint-Germain por quantia superior a 6 milhões de euros líquidos por temporada, tenta convencer o meia brasileiro Pato, do Milan, para que se some ao ambicioso projeto parisiense, informou nesta quarta-feira ‘L’Équipe’.

O jornal esportivo de referência na França garante que o futuro treinador do Paris Saint-Germain, que estaria prestes a assinar o acordo definitivo com o clube, quer contar com o brasileiro, de 22 anos, em sua equipe, quem já dirigiu entre 2007 e 2009.

Ancelotti, inclusive, entrou em contato com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, para fazer uma primeira aproximação, embora a partir do Milan a informação é que Pato não está à venda e que a ligação foi somente para desejar Feliz Natal.

O ‘L’Équipe’ publica o interesse da equipe francesa um dia depois de Pato, com contrato com o Milan até 2014, dizer ao ‘Corriere dello Sport’ que Ancelotti costumava explicar o que esperava dele, enquanto que com o atual técnico do Milan, Massimiliano Allegi, ele não consegue manter nenhum diálogo.

O jornal francês especula ainda sobre se ‘sua relação amorosa com Barbara Berlusconi, muito envolvida no clube de seu pai, pudesse constituir um empecilho para sua saída’, que custaria 50 milhões de euros e serviria para substituir o francês Kevin Gameiro, que com 9 gols em 19 jogos não está dando o resultado esperado.

‘É caro, muito caro (…) mas já nada parece muito caro para o Paris Saint-Germain’, depois que o Catar Investment Group comprasse 70% das ações do clube recentemente.

Continua após a publicidade

A primeira contratação foi a do ex-jogador do clube Leonardo como diretor esportivo, quem dispôs de 85 milhões de euros para contratar jogadores nessa temporada. Entre eles chegou o argentino Javier Pastore, pelo qual o Paris Saint-Germain pagou ao Palermo 42 milhões de euros.

No mercado de inverno, além da mudança no banco de Ancelotti por Antoine Kombouaré, que cobrará uma indenização de 2,5 milhões de euros, e a possível incorporação de Pato, são esperados novos reforços.

A imprensa francesa dá por fechada a contratação do inglês David Beckham, de 36 anos, após sua passagem pelos Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ao qual poderia seguir a do meia brasileiro do Real Madrid Kaka.

‘Ancelotti, como Leonardo, estaria interessado em Kaka, de 29 anos, quem também dirigiu em Milão durante seis temporadas (2003-2006) antes de sua transferência para o Real Madrid por 67,2 milhões de euros’.

O brasileiro tem contrato até 2015 e teve dificuldades para conquistar a confiança de Mourinho, mas superadas a série de lesões, parece que começa ‘a chegar a um nível de jogo muito interessante’, escreve ‘L’Équipe’.

‘Sua incorporação é a mais improvável, pois o Real Madrid quer mantê-lo em seu elenco’, admite o jornal, que não hesita que o Paris Saint-Germain será o máximo animador do mercado de inverno na Europa, que será aberto em 1º de janeiro.

A imprensa francesa, que nunca teve um clube com tanto crédito para contratar, também situou na agenda do Paris Saint-Germain jogadores como o espanhol Roberto Soldado (Valencia), o argentino Carlitos Tévez (Manchester City), o camaronês Samuel Eto’o (Anzhi) e o francês Florent Malouda (Chelsea). EFE

Continua após a publicidade

Publicidade