Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldinho pode voltar a jogar – se não precisar treinar

Questionado se sua carreira profissional havia chegado ao fim, meia de 37 anos brincou e deu sua condição para retornar aos gramados

Ronaldinho Gaúcho se nega a ser tratado como um jogador aposentado, ainda que todos os fatos recentes indiquem o contrário. O meia de 37 anos não joga uma partida oficial desde setembro de 2015, quando rescindiu contrato com o Fluminense, e nos últimos anos vem fazendo participações em jogos festivos ou amistosos de aposentados pelo mundo. Durante uma destas viagens, em El Salvador, Ronaldinho falou sobre a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente. E driblou a pergunta.

“É possível se algum time me quiser sem precisar treinar”, despistou o meia, que mesmo em seu auge físico, há mais de dez anos, nunca foi um grande fã dos treinamentos. “Conquistei quase tudo que podia e não tenho hoje nenhum objetivo que me dê vontade de seguir treinando todos os dias”, completou, durante entrevista coletiva no país da América Central.

Ronaldinho ainda comentou sobre a ida de Neymar ao PSG e defendeu o compatriota das críticas sobre o alto valor da transferência. “O importante é fazer bem seu trabalho e se você tem a oportunidade de ganhar dinheiro, não há nada de mal nisso”, afirmou o ídolo do Barcelona e da seleção brasileira, eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

Ronaldinho Gaúcho tem sido estrela de partidas amistosas e beneficentes pelo mundo (Reprodução/Instagram)