Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro mais caro da história, Alisson é contratado pelo Liverpool

Equipe inglesa desembolsou 75 milhões de euros para contar com o brasileiro na temporada e resolver o problema que tinha na posição

O goleiro Alisson Becker, titular da seleção brasileira, foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Liverpool. O clube inglês desembolsou pouco mais de 323 milhões de reais (72,5 milhão de euros) para tirar o jogador da Roma, onde foi destaque na última temporada. O contrato é válido pelos próximos 5 anos. A transação é a maior para um goleiro na história, superando a compra de Gianluigi Buffon pela Juventus em 2001, por 54 milhões de euros.

Alisson passou por exames médicos no centro de treinamento do Liverpool e foi anunciado pelos ingleses em suas redes sociais. A Roma se despediu do goleiro brasileiro e agradeceu: “Obrigado por tudo e boa sorte em sua nova aventura, Alisson”, publicou o clube italiano.

Alisson, de 25 anos, começou a carreira no Internacional e foi contratado pela Roma, em 2015, para ser reserva do polonês Wojciech Szczesny. Em sua primeira temporada, fez apenas 15 jogos, suficientes para assumir a condição titular no ano seguinte, quando a Roma fez ótima campanha, chegando à semifinal da Liga dos Campeões, caindo para o Liverpool, que na época já tinha interesse no brasileiro.

Alisson teve um desempenho discreto pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, mas o Liverpool seguiu disposto a oferecer uma grande quantia de dinheiro pelo jogador. A oferta recorde não deu escolhas ao clube italiano, que aceitou a proposta dos ingleses e terá que buscar outro goleiro para a próxima temporada.