Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Eliminatórias da Copa: Alemanha perde em casa para a Macedônia

Surpreendente derrota em Duisbuirg fez a seleção alemã cair para o terceiro lugar no Grupo J

Por Da Redação Atualizado em 1 abr 2021, 19h38 - Publicado em 31 mar 2021, 18h32

O futebol da Macedônia do Norte, pequena nação dos Bálcãs que jamais participou da Copa do Mundo, viveu sua noite mais gloriosa nesta quarta-feira, 31. Mesmo jogando em Duisburgo, a equipe macedônia surpreendeu a tetracampeã Alemanha por 2 a 1, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2022, no Catar.

O experiente Goran Pandev, de 37 anos, marcou o primeiro. Ilkay Gundogan empatou de pênalti para a Alemanha, que controlou totalmente a partida e desperdiçou diversas chances, especialmente com o atacante Timo Werner. No fim, Eljif Elmas marcou o gol da façanha da Macedônia do Norte, que embolou o grupo F. 

  • A Armênia lidera a chave com 9 pontos em três partidas, enquanto Macedônia do Norte (à frente por critérios de desempate) e Alemanha têm seis.  Romênia e Liechtenstein têm três pontos, enquanto a Islândia, que estreou na Copa da Rússia em 2018, ainda não pontuou. Nas Eliminatórias da Europa, apenas o líder do grupo se classifica diretamente para o Mundial, enquanto o segundo colocado disputa uma repescagem.

    O inesperado resultado marcou a primeira derrota do técnico Joaquim Löw no comando da Alemanha em Eliminatórias, justamente em sua despedida na competição. Campeão mundial em 2014 no Brasil e no cargo desde 2006, ele vai se aposentar da seleção na Eurocopa, que começa em junho. Em Eliminatórias, Löw somou 29 vitórias e três empates, além da derrota desta tarde. 

    + UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

    Outros resultados desta quarta-feira, 31:

    Grécia 1 x 1 Geórgia
    Espanha 3 x 1 Kosovo
    Lituânia 0 x 2 Itália
    Irlanda do Norte x Bulgária
    Bósnia 0 x 1 França
    Ucrânia 1 x 1 Cazaquistão
    Áustria 0 x 4 Dinamarca
    Moldávia 1 x 4 Israel
    Escócia 4 x 0 Ilhas Faroe
    Andorra 1 x 4 Hungria
    Inglaterra 2 x 1 Polônia
    San Marino 0 x 2 Albânia
    Armênia 3 x 2 Romênia
    Liechtenstein 4 x 1 Islândia

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade