Clique e assine com até 92% de desconto

É oficial: PSG dá as boas-vindas a Neymar

Clube francês anuncia, enfim, a contratação do atacante brasileiro, que trocou o Barcelona por um contrato milionário de cinco temporadas

Por Da redação Atualizado em 4 ago 2017, 09h38 - Publicado em 3 ago 2017, 16h53

A novela chegou ao fim oficialmente. Na tarde desta quinta-feira, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do atacante Neymar em suas redes sociais. O clube francês pagou 222 milhões de euros (cerca de 820 milhões de reais) para tirá-lo do Barcelona após uma polêmica e longa negociação. O jogador mais caro de todos os tempos assinou contrato de cinco anos, até julho de 2022. 

  • Ao site oficial do clube, Neymar falou sobre o sentimento de reforçar a equipe francesa. “Estou extremamente feliz de me juntar ao PSG. Desde que cheguei à Europa, o clube sempre foi um dos mais competitivos e ambiciosos. E o mais desafio, o que mais me motivou a me juntar a meus novos companheiros foi ajudar o time a conquistar os títulos que os fãs querem. A ambição do PSG me atraiu, junto com a paixão e a energia que ele traz. Joguei quatro temporadas na Europa e me sinto pronto para assumir esse desafio. De hoje em diante, farei de tudo para ajudar meus companheiros, para abrir novos horizontes para o clube e para levar alegria a seus milhões de torcedores pelo mundo.”

    O empresário catari e presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, disse que “Neymar é hoje um dos melhores jogadores do mundo. Sua mentalidade vencedora, personalidade e senso de liderança fizeram dele um grande jogador. Ele tratá uma energia muito positiva ao clube. Em seis anos, construímos um projeto muito ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar Jr., estou convencido de que chegaremos ainda mais perto, com o apoio de nossos leais fãs, de realizar nossos maiores sonhos.”

  • Nas redes sociais, o PSG postou um vídeo com a Torre Eiffel iluminada nas cores verde e amarela, ao ritmo de samba, aguardando a chegada do craque. Em outra postagem, o time francês fez uma provocação ao zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, que há duas semanas “informou” que Neymar permaneceria no clube com a frase “Se queda” (Fica). Nesta quinta, o PSG divulgou um vídeo com a frase em espanhol “Se firma” (assina), em alusão ao contrato firmado com o atacante. A gafe de Piqué já vinha sendo motivo de diversas piadas nas redes sociais. 

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade