Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após decisão judicial, Globo transmitirá Fluminense e Botafogo

Pedido foi feito pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Emissora rescindiu contrato para exibir jogos do Campeonato Carioca

Por Cássio Bruno - Atualizado em 5 jul 2020, 08h34 - Publicado em 4 jul 2020, 13h45

A Rede Globo anunciou na manhã deste sábado, 4, que transmitirá a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, 5, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, Zona Norte da capital. A emissora acatou uma decisão judicial favorável à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que pedia a exibição do jogo ao vivo. Na última quinta-feira, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca.

A decisão da TV Globo de cancelar as exibições do Carioca ocorreu após o Flamengo transmitir pelo YouTube o jogo contra o Boavista, no Maracanã. O rubro-negro venceu por 2 a 0. O jogo teve pico de audiência de 2,2 milhões de acessos simultâneos, um recorde para um evento esportivo realizado no Brasil. Nas redes sociais, flamenguistas celebraram o que chamaram de “revolução” e tripudiaram a emissora, como mostrou VEJA.
 
A nota da Globo na íntegra:

A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade mas recebeu ontem à noite (sexta-feira, 3) uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã (domingo, 5) entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Engenhão, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”.

Publicidade