Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Real Madrid vence e termina o Espanhol com 100 pontos

Por Da Redação 13 Maio 2012, 17h18

Por AE

Madri – Com o título garantido, o Real Madrid entrou em campo neste domingo com um único objetivo: terminar o Campeonato Espanhol com 100 pontos. Para isso, precisava de uma vitória diante do Mallorca, em casa. E os comandados de José Mourinho não só derrotaram como golearam, por 4 a 1, o que fez ainda com que encerrassem a competição com a incrível marca de 121 gols marcados em 38 partidas.

Campeão espanhol pela 32.ª vez na história, com nove pontos de vantagem para o rival Barcelona, o Real chegou à vitória neste domingo com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema e Özil, duas vezes. Chori Castro marcou o único gol do Mallorca, que encerrou a competição com 52 pontos, na oitava colocação.

Ainda neste domingo foi definida a última vaga do país para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. O Atlético de Madrid até venceu o Villarreal, por 1 a 0, mas de nada adiantou, já que o Málaga passou pelo Sporting Gijón, pelo mesmo placar, e terminou o campeonato na quarta colocação, com 58 pontos, contra 56 dos madrilenhos. Logo atrás do Atlético vem o Levante, que venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0 e estará na Liga Europa de 2012/2013.

Derrotado pelo Atlético de Madrid, o Villarreal teve seu rebaixamento selado neste domingo. A equipe do brasileiro Nilmar terminou a competição em 18.º, com 41 pontos, e foi ultrapassada pelo Zaragoza, que teve uma reação espetacular nas últimas rodadas e conseguiu escapar do descenso com a vitória diante do Getafe, por 2 a 0, fora de casa, neste domingo.

Nas outras partidas deste domingo, que pouco influenciaram na tabela, o já rebaixado Racing Santander perdeu para o Osasuna por 4 a 2, enquanto o Rayo Vallecano passou pelo Granada, por 1 a 0, e Espanyol e Sevilla ficaram no empate por 1 a 1.

Continua após a publicidade
Publicidade