Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na China, Milan vence Inter e conquista Supercopa da Itália

É a sexta vez que a Internazionale de Milão vence o Supercopa

Jogando no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, capital da China, o Milan, atual campeão italiano, venceu a Internazionale de Milão, campeã da última Copa da Itália, por 2 a 1 e conquistou a Supercopa da Itália, neste sábado. Foi a quinta vez que a Supercopa foi disputada longe da Itália, e a segunda vez na China. Ela já foi disputada duas vezes nos Estados Unidos (1993 e 2003) e uma vez na Líbia (2002).

A vitória do Milan foi de virada. A Inter saiu na frente com um gol de falta do holandês Wesley Sneijder aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas na etapa final, o sueco Zlatan Ibrahimovic empatou a partida, aos 15 minutos, e o o ganense Kevin-Prince Boateng fez o segundo logo depois, aos 24.

Ibrahimovic anotou em uma joga coletiva. Robinho lançou o holandês Seedorf, que cruzou da linha de fundo para o sueco balançar as redes de cabeça. Boateng fez o segundo em outra jogada iniciada por um brasileiro. Alexandre Pato chutou cruzado, a bola bateu na trave e o jogador de Gana aproveitou o rebote para dar a vitória ao Milan.

(Com Agência France Presse)