Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meia Thiago Humberto acerta empréstimo com o Goiás

Mesmo depois de ter dado o ciclo de contratações por encerrado, a diretoria do Goiás acertou o empréstimo do meia Thiago Humberto, de 25 anos, que pertence ao Internacional (RS). O jogador chega nesta terça-feira a Goiânia, e será anunciado oficialmente na quarta, quando assina o contrato até o fim da temporada.

O anúncio já era previsto no clube esmeraldino, visto que faltava somente o ‘ok’ do presidente do Inter, Giovanni Luigi. A negociação já estava acertada entre o empresário do jogador, Fernandão (diretor técnico do time colorado) e o superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado.

Pelo acordo entre os dirigentes, metade do salário do meia será pago pelo time gaúcho. Thiago, aliás, é o quarto atleta do Inter contratado pelo Alviverde goiano. Antes dele já vieram o volante Juliano, e os meias Marinho e Ricardo Goulart.

Thiago Humberto foi revelado em 2006 pelo Grêmio-SP, ano em que disputou a Copa São Paulo de Juniores. Depois de se profissionalizar no clube do interior paulista, Humberto chegou ao auge de sua carreira em 2008, quando ajudou a Abelha no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, marcando 15 gols na temporada.

Em 2009, o meia transferiu-se para o Internacional, onde não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores, e acabou sendo emprestado ao Vitória. No início do ano passado, retornou ao Beira-Rio, mas, novamente sem espaço, foi cedido ao Ceará, onde foi titular na maioria dos jogos do Vozão no Brasileirão.