Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chapecoense aceita convite e enfrentará o Barcelona

Jogo para apoiar a equipe catarinense acontecerá em agosto de 2017, na disputa do Troféu Juan Gamper, no Camp Nou

A Chapecoense aceitou o convite do Barcelona e disputará o Troféu Joan Gamper de 2017, em agosto, no Camp Nou. A notícia foi confirmada pelo presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, em entrevista à rádio catalã RAC1.

“É uma alegria muito grande para nós, um privilégio fazer esse jogo, agredecemos muito a equipe do Barcelona e o povo da Espanha por esse convite e com certeza vamos fazer esse jogo”, afirmou Tozzo.

Na quinta-feira, o Barcelona anunciou oficialmente o convite e sua solidariedade ao clube, que foi praticamente desfeito após o acidente aéreo do último dia 29, em Medellín, na Colômbia. “O Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía”, afirmou a equipe de Lionel Messi, Neymar e companhia.

O Troféu Juan Gamper acontece anualmente desde 1966, sempre em agosto e no Camp Nou, e marca o início da temporada do Barcelona. A última equipe brasileira a participar foi o Santos, que perdeu da equipe catalã por 8 a 0, em 2013.

Jogadores do Real Madrid e Barcelona homenagearam a Chapecoense no último clássico Jogadores do Real Madrid e Barcelona homenagearam a Chapecoense no último clássico

Jogadores do Real Madrid e Barcelona homenagearam a Chapecoense no último clássico (Lluis Gene/AFP)