Clique e assine a partir de 9,90/mês

Reinaldo Rueda acerta sua saída do Flamengo

Treinador colombiano finalmente definiu o seu futuro e anunciou que deixará o clube carioca. Seu destino deve ser a seleção do Chile

Por Estadão Conteúdo - 8 jan 2018, 20h06

Reinaldo Rueda está de saída do Flamengo. O treinador colombiano se reuniu com a diretoria rubro-negra nesta segunda-feira e anunciou que vai deixar o clube. Ele irá comandar a seleção do Chile, que ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O anúncio oficial da saída do técnico deve acontecer em breve.

O acerto de Reinaldo Rueda com os chilenos já vinha sendo anunciado pela imprensa daquele país, mas o treinador – que passou as últimas semanas de férias na Colômbia – não confirmava. O colombiano deverá assinar com os chilenos um contrato de quatro anos até a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

É provável que, para sacramentar a saída, o treinador tenha que pagar uma multa ao Flamengo – ela seria arcada pela federação chilena de futebol (ANFP, na sigla em espanhol).

Sem Reinaldo Rueda, o nome mais cotado para assumir a vaga na equipe carioca é o de Paulo Cesar Carpegiani, que estava acertado com o time para assumir a gerência de futebol.

Continua após a publicidade
Publicidade