Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lewandowski entra no 2° tempo e repete Cristiano Ronaldo

Polonês consegue um Repoker, ao marcar cinco gols contra o Wolfsburg

Não é só Cristiano Ronaldo que consegue a incrível marca de marcar cinco gols em uma mesma partida. Nesta terça (22), o polonês Robert Lewadowski mostrou-se capaz do mesmo, de uma forma ainda melhor.

O atacante entrou apenas na segunda etapa no jogo contra o Wolfsburg, em casa, e fez muito. O atleta entrou com o Bayern perdendo por 0 x 1, gol de Caligiuri. O jogador substituiu Thiago Alcántara e mostrou do que é capaz.

Em 15 minutos de jogo, o polonês marcou cinco gols, ou seja, uma média de um gol a cada três minutos. Levando em conta que ele marcou o primeiro com cinco minutos de jogo, foram cinco gols em nove minutos, com uma média de um gol a cada dois. Essa foi a marca de um repoker (cinco gols na mesma partida) mais rápida da história das quatro grandes ligas europeias (Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra). Também, de acordo com Mister Chip, foi o primeiro reserva a fazer cinco gols em uma mesma partida nestas quatro grandes ligas.

O atacante marcou aos 5, 6, 9, 11 e 14 do segundo tempo. O segundo e quarto gols foram com assistência do brasileiro Douglas Costa. 

A dor de cabeça deve ter sido maior para Dante. Zagueiro do Brasil na derrota de 1 x 7 para a Alemanha na Copa do Mundo, o brasileiro esteve presente nos quatro primeiros gols, sem conseguir evitá-los. No quinto, viu de longe o polonês marcar um belíssimo gol de bicicleta.

Lewandowski foi apenas o quarto jogador do Bayern na história a conseguir um repoker. O último fora Dieter Hoeness, em 25/02/1984. Esse também foi o primeiro repoker na Liga Alemã em 24 anos. O último fora Michael Tönnies, do Duisburg, em 27 de agosto de 1991.

Marcas de repoker nas quatro grandes Ligas

Alemanha

– Robert Lewadowski em 2015

– Robert Lewadowski fez o repoker mais rápido da história em 2015 (9 minutos)

Itália

– Nunca um reserva marcou cinco gols em uma mesma partida

– Miroslav Klose fez o repoker mais rápido da história em 2013 (39 minutos)

Inglaterra

– Nunca um reserva marcou cinco gols em uma mesma partida

– Jermain Defoe fez o repoker mais rápido da história em 2009 (36 minutos)

Espanha

– Nunca um reserva marcou cinco gols em uma mesma partida

– Kubala fez o repoker mais rápido da história em 1952 (19 minutos)