Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

História do ‘mentiroso’ Carlos Kaiser ganha documentário

Ex-jogador que passou por grandes clubes cariocas 'sem jogar' será retratado por diretor britânico

Carlos Kaiser, mais conhecido como Forrest Gump do futebol brasileiro, ganhará um documentário em 2018. O ex-jogador, que se chama Carlos Henrique Raposo, ficou famoso entre as décadas de 80 e 90 por rodar os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro além de times europeus, ao manter amizades e aproveitar de “malandragem” para conseguir contratos, praticamente sem disputar partidas oficiais – ele dava desculpas das mais estapafúrdias para não entrar em campo.

O filme, dirigido por Louis Myles,  produtor da BBC britânica em eventos esportivos, como a Olimpíada de Londres e a Copa do Mundo de 2014, terá o nome de Kaiser: The Ggreatest Footballer Never to Have Played Football (Kaiser: o Grande Jogador de Futebol que Nunca Jogou Futebol).

Veja também

De acordo com o Guardian, o longa conta com entrevistas de Zico, Carlos Alberto Torres, Júnior, Bebeto, Renato Gaúcho, e o próprio Kaiser, que afirma ter sido um jogador de talento, mas que decidiu não fazer uso disso. Junto dos depoimentos, algumas partes serão encenadas, e o personagem principal será interpretado pelo ator Eduardo Lara. Em fase final de gravação, o documentário deverá ser lançado ainda neste ano.