Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Santo André, Joinville e Luverdense vencem pela Série C

Por Da Redação 31 jul 2011, 21h35

Por AE

São Paulo – O Santo André respirou um pouco na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo à tarde, ao vencer o Caxias por 1 a 0, pela terceira rodada. Nos outros dois jogos, o Joinville ganhou o clássico catarinense diante do Chapecoense, por 2 a 1, enquanto a Luverdense derrotou o Rio Branco-AC por 3 a 2, fora de casa.

Na estreia de Geime Rotta como seu treinador no lugar de Sandro Gaúcho, o Santo André venceu o Caxias, no Estádio Bruno José Daniel. O gol da vitória foi marcado por Daniel Gigante no segundo tempo.

Com a vitória, o time paulista foi para a quarta posição, com três pontos conquistados em três partidas. O Caxias é o lanterna do Grupo D, com apenas um ponto. A equipe gaúcha é a única da chave sem nenhuma vitória.

O Joinville também conheceu sua primeira vitória ao bater a Chapecoense, por 2 a 1, em uma virada em menos de dois minutos. Apesar do resultado, o Chapecoense segue na liderança, com os mesmos quatro pontos de Brasil-RS e do próprio Joinville. O Chapecoense leva vantagem no saldo de gols: dois contra um dos rivais.

O Luverdense assumiu a liderança isolada do Grupo A ao derrubar o Rio Branco no Acre. Agora, o time matogrossense soma seis pontos, contra apenas um do time acreano. O vice-líder é o Paysandu, com quatro pontos, e que folga na rodada. Araguaína-TO, com zero, e Águia-PA, com três, vão se enfrentar nesta noite de segunda-feira, em Tocantins, no fechamento da rodada.

Pelo terceiro ano consecutivo a forma de disputa da Série C está mantida. Os 20 times estão divididos em quatro grupos regionalizados e jogam em turno e returno, totalizando oito rodadas. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final e o último colocado será rebaixado para a Série D, em 2012.

Confira os resultados da 3.ª rodada da Série C:

Sábado

América-RN 1 x 0 Campinense-PB

Continua após a publicidade

CRB-AL 2 x 0 Guarany-CE

Brasiliense-DF 2 x 0 Macaé-RJ

Ipatinga-MG 4 x 1 Marília-SP

Domingo

Santo André 1 x 0 Caxias

Joinville-SC 2 x 1 Chapecoense-SC

Rio Branco-AC 2 x 3 Luverdense-MT

Segunda-feira

20h30

Araguaína-TO x Águia-PA

Continua após a publicidade
Publicidade