Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lyon, Nice e Lorient vencem e definem semifinalistas da Copa da Liga

Por Da Redação 11 jan 2012, 19h24

Após o Olympique de Marselha disparar 3 a 0 sobre o Caen na última terça-feira, garantindo a sua vaga entre os quatro melhores da Copa da Liga Francesa, Lyon, Nice e Lorient entraram em campo nesta quarta e também venceram os seus compromissos, definindo os semifinalistas da competição. Os confrontos serão definidos por torneio.

A classificação mais sofrida foi do Nice. Jogando em casa, a equipe empatou por 2 a 2 com Dijon no tempo normal, e levou um gol aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Porém, aos 14, Monzon voltou a igualar o marcador e levou a disputa para os pênaltis, onde anfitriões ganharam por 5 a 3.

Único visitante a sair com a passagem para a semi, o Lorient foi até Le Mans e derrotou o time da casa por 1 a 0. O único gol do disputado embate foi marcado por Sunu, já aos 26 minutos da etapa final.

Por último, no duelo mais quente do dia, o Lyon recebeu o Lille no Gerland, e saiu perdendo após Cole abrir o placar, aos 28 minutos. Antes, aos 11, Dabo já havia sido expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

Mostrando raça, o heptacampeão francês conseguiu empatar ainda na etapa inicial, com o meia sueco Kim Kallstrom. Aos 20 do segundo tempo, Lisandro López virou o marcador. Ainda deu tempo de Debuchy também receber o vermelho e fazer com que ambos terminassem com dez.

Continua após a publicidade
Publicidade