Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real e Atlético recebem mesma punição do Barcelona

Clubes ficarão duas janelas de transferências sem poderem contratar

Real Madrid e Atlético de Madri foram punidos nesta quinta (14) pela Fifa. O motivo é o mesmo que deixou o Barcelona sem poder contratar no começo desta temporada. O aliciamento de jogadores menores de 18 anos.

De acordo com nota da Fifa, a entidade investigava há um ano se os clubes haviam contratado atletas menores de 18 anos, o que é proibido pela entidade. 

“O Comitê Disciplinar da Fifa sancionou os clubes Atlético de Madrid e Real Madrid por infrações relacionadas a transferências internacionais e registros de jogadores abaixo dos 18 anos”, afirma a entidade. “Descobriu-se que os dois clubes violaram diversas determinações a respeito de transferências e profissionalização de jogadores menores de idade, assim como outras determinações relevantes a respeito do registro e da participação de certos jogadores em competições”, completa a nota divulgada pela Fifa.

Os clubes ficarão impedidos de contratar atletas após o término da temporada 2015/2016. Assim, para 2016/2017, os clubes terão o mesmo elenco.