Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça os maiores iates do mundo

No topo do ranking da revista aparece o Azzam, iate de 180 metros de comprimento

Com 3.800 metros quadrados, o Dilbar, maior iate do mundo em termos de volume interno, foi lançado ao mar no primeiro semestre deste ano. O gigante de 156 metros de comprimento pertence ao magnata russo Alisher Usmanov, que tem uma fortuna estimada em 14,7 bilhões de dólares pela revista Forbes, e foi rebatizado de Ona.

As suítes do Ona podem hospedar até quarenta convidados, que podem desembarcar no megaiate usando um de seus dois helipontos. Usmanov e o estaleiro alemão Lurssen, que fabricou o iate, não divulgaram detalhes sobre o interior da embarcação, mas sabe-se que o Ona conta com uma piscina coberta de 25 metros, que o fabricante afirma ser a maior piscina já construída em um iate.

Entretanto, o Ona não lidera a lista dos maiores iates do mundo, divulgada anualmente pela revista Boat International, que elabora a lista com base no comprimento das embarcações.

No topo do ranking da revista aparece o Azzam, iate de 180 metros de comprimento adquirido pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Khalifa bin Zayed al-Nahyan, que comprou seu megaiate por 630 milhões de dólares, equivalente a 2,1 bilhões de reais do estaleiro Lurssen.