Clique e assine com 88% de desconto

‘Forbes’ lista as dez empresárias mais poderosas do Brasil

Graça Foster, presidente da Petrobras, aparece em primeiro no ranking da revista. Lista traz executivas dos mais diversos setores – e Gisele Bündchen

Por Da Redação - 31 maio 2013, 06h00

A revista americana Forbes elaborou uma lista com as dez mulheres de negócios mais poderosas do Brasil. O ranking é encabeçado pela presidente da Petrobras, Graça Foster, que na semana passada também apareceu na lista das mulheres mais influentes do mundo, ficando em 18° lugar. Na mesma seleção, a presidente Dilma Rousseff aparece em segundo lugar.

Para a publicação, Foster lidera entre as empresárias brasileiras por causa do tamanho da companhia que controla: a Petrobras tem um valor de mercado de 120 bilhões de dólares e um faturamento de 144 bilhões de dólares.

Em segundo lugar no ranking aparece Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Towers e considerada uma das “anfitriãs” dos turistas estrangeiros que visitarão o Brasil na Copa e na Olimpíada. Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, ficou em terceiro lugar. Na lista, há também uma surpresa: a modelo Gisele Bündchen. Com faturamento de quase 1 bilhão de dólares por ano com produtos licenciados, Gisele é a quinta mulher de negócios mais poderosa do Brasil.

Confira o ranking completo da revista Forbes:

Publicidade

Leia também:

Forbes: Dilma é 2ª mulher mais poderosa do mundo

Eike cai 93 posições no ranking de bilionários da ‘Forbes’

Banqueiros brasileiros perdem espaço no ranking da Forbes

Publicidade