Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Forbes’ lista as dez empresárias mais poderosas do Brasil

Graça Foster, presidente da Petrobras, aparece em primeiro no ranking da revista. Lista traz executivas dos mais diversos setores – e Gisele Bündchen

A revista americana Forbes elaborou uma lista com as dez mulheres de negócios mais poderosas do Brasil. O ranking é encabeçado pela presidente da Petrobras, Graça Foster, que na semana passada também apareceu na lista das mulheres mais influentes do mundo, ficando em 18° lugar. Na mesma seleção, a presidente Dilma Rousseff aparece em segundo lugar.

Para a publicação, Foster lidera entre as empresárias brasileiras por causa do tamanho da companhia que controla: a Petrobras tem um valor de mercado de 120 bilhões de dólares e um faturamento de 144 bilhões de dólares.

Em segundo lugar no ranking aparece Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Towers e considerada uma das “anfitriãs” dos turistas estrangeiros que visitarão o Brasil na Copa e na Olimpíada. Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, ficou em terceiro lugar. Na lista, há também uma surpresa: a modelo Gisele Bündchen. Com faturamento de quase 1 bilhão de dólares por ano com produtos licenciados, Gisele é a quinta mulher de negócios mais poderosa do Brasil.

Confira o ranking completo da revista Forbes:

Leia também:

Forbes: Dilma é 2ª mulher mais poderosa do mundo

Eike cai 93 posições no ranking de bilionários da ‘Forbes’

Banqueiros brasileiros perdem espaço no ranking da Forbes