Clique e assine a partir de 9,90/mês

Conheça empresas com benefícios de causar inveja

Dinheiro para educação dos filhos, semanas mais curtas e animais no trabalho fazem parte dos 'mimos' oferecidos por empresas que atuam no Brasil

Por Claudia Rolli - Atualizado em 11 nov 2016, 14h01 - Publicado em 10 nov 2016, 21h11

Bolsa-viagem, geladeira repleta de comida gratuita, frutas à disposição. Salas com videogame, mini spas com massagistas à disposição e espaços até para levar o cachorro ou o gato ao escritório. Encerrar o expediente ao meio-dia de sexta-feira para iniciar o final de semana mais cedo.

É com ações como essas que parte das companhias transforma a política de benefícios concedidos. Se antes a regra era o assistencialismo, agora, elas têm como foco o bem-estar dos funcionários.

As vantagens vão além das exigidas por lei, e o objetivo é envolver as equipes, aumentar a produtividade, reter talentos e diminuir as faltas ao trabalho. “A discussão dentro das empresas é como manter benefícios sustentáveis, como medir o retorno sobre investimentos feitos nesses benefícios e o que de fato o funcionário quer em um cenário de corte de custos e vagas”, diz Marcelo Ferrari, diretor de desenvolvimento (capital humano, compensação e benefícios) da consultoria Mercer.

Conheça algumas empresas que oferecem benefícios invejáveis a seus funcionários.

Continua após a publicidade

Fontes: Instituto Top Employers, entidade que certifica empresas que oferecem os melhores benefícios a seus funcionários, consultoria Great Place To Work, que elabora listas com os benefícios mais atrativos de empresas nacionais e também multinacionais, consultoria Mercer e especialistas em mercado de trabalho.

Publicidade