Excesso de velocidade causou acidente de Paul Walker
Falha mecânica era apontada como a razão para o amigo do ator, Roger Rodas, que dirigia o veículo, ter perdido o controle do veículo
Por Da Redação
26 mar 2014, 11h19
Veja.com (Veja.com/VEJA.com)
Continua após publicidade
1/22 Ator Paul Walker durante estreia mundial do filme Velozes e Furiosos 6, em maio de 2013, em Londres, Inglaterra (Stuart C. Wilson/Getty Images/VEJA)
2/22 O ator Paul Walker no desfile da Colcci durante a SPFW, em março de 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
3/22 Ator Paul Walker ao lado de Vin Diesel, companheiro na franquia Velozes e Furiosos (Divulgação/VEJA)
4/22 O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, posa para campanha da grife Colcci (Divulgação/VEJA)
5/22 O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, posa para campanha da grife Colcci (Divulgação/VEJA)
6/22 O ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, posa para campanha da grife Colcci (Divulgação/VEJA)
7/22 Fãs prestam homenagem ao ator Paul Walker no local de seu acidente, em Valência, na Califórnia (David Buchan/Getty Images/AFP/VEJA)
8/22 Fãs prestam homenagem ao ator Paul Walker no local de seu acidente, em Valência, na Califórnia (David Buchan/Getty Images/VEJA)
9/22 Fãs prestam homenagem ao ator Paul Walker no local de seu acidente, em Valência, na Califórnia (David Buchan/Getty Images/VEJA)
10/22 Fãs prestam homenagem ao ator Paul Walker no local de seu acidente, em Valência, na Califórnia (David Buchan/Getty Images/AFP/VEJA)
11/22 Fãs prestam homenagem no local onde ocorreu o acidente que matou o ator Paul Walker, em Santa Clarita, Los Angeles (Phil McCarten/Reuters/VEJA)
12/22 Fãs prestam homenagem no local onde ocorreu o acidente que matou o ator Paul Walker, em Santa Clarita, Los Angeles (Phil McCarten/Reuters/VEJA)
13/22 Bombeiros apagam fogo de Porsche destruído em acidente que causou a morte do ator Paul Walker neste sábado na cidade de Santa Clarita, Califórnia (The Santa Clarita Valley Signal/Dan Watson/Reprodução/VEJA)
14/22 Paul Walker morre em acidente de carro. Porsche dirigido por um amigo do ator se chocou contra uma árvore e pegou fogo (The Santa Clarita Valley Signal/Dan Watson/Reprodução/VEJA)
15/22 Paul Walker e Vin Diesel (Kevin Winter/Getty Images/VEJA)
16/22 Izabel Goulart, Paul Walker, Erin Heatherton e Thairine Garcia chegam para o desfile da Colcci na SPFW, em março de 2013 (AgNews/VEJA)
17/22 O ator Paul Walker no desfile da Colcci durante a SPFW, em março de 2013 (Rodrigo Antonio/VEJA)
18/22 Paul Walker, ator da franquia Velozes e Furiosos, chega para desfilar na SPFW, em março de 2013 (AgNews/VEJA)
19/22 Jordana Brewster, Paul Walker e Vin Diesel na premiação MTV Movie Awards 2013, na Califórnia (Kevork Djansezian/Getty Images/VEJA)
20/22 Ator Paul Walker durante estreia mundial do filme Velozes e Furiosos 6, em maio de 2013, em Londres, Inglaterra (Tim P. Whitby/Getty Images/VEJA)
21/22 Ator Paul Walker com a atriz Jordana Brewster em Porto Rico (Reprodução/VEJA)
22/22 Ator Paul Walker, morto em acidente de carro na Califórnia (VEJA.com/VEJA)
Ao contrário do que se pensava, a causa do acidente de carro que matou Paul Walker e seu amigo Roger Rodas, no final de novembro de 2013, foi excesso de velocidade e não uma falha mecânica, segundo o site TMZ. Uma fonte ligada à divisão de polícia responsável pelas estradas da Califórnia afirmou à publicação que o veículo, dirigido por Rodas, estava com velocidade entre 80 e 93 milhas por hora, cerca de 128 e 150 quilômetros por hora.
De acordo com o site, o excesso de velocidade fez com que Rodas perdesse o controle da direção ao virar em uma curva. Os policiais envolvidos na investigação do caso notaram também que os pneus do veículo já contavam nove anos de fabricação. Fontes afirmaram que eles eram os originais de fábrica e estavam rígidos após o acidente, o que levou à conclusão de que os pneus perderam tração na estrada.
Segundo o TMZ, a Porsche, fabricante do carro que Rodas dirigia, liberou um comunicado nove anos atrás afirmando que o modelo envolvido no acidente deveria ser dirigido por um motorista experiente. A nota dizia que o carro era muito sensível e a estrada precisava ser regular e lisa, como uma pista de corrida. Os investigadores do caso afirmaram que um outro sistema de escape havia sido instalado no veículo, aumentando a potência de seu motor.
Continua após a publicidade
Publicidade
Giro VEJA - 4 de dezembro
O futuro do acordo entre Mercosul e União Europeia em xeque
Lula declarou nesta segunda-feira, 4, que não desistiu do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia e que ainda tem esperança de que o texto seja assinado. A declaração foi dada durante viagem que o presidente faz à Alemanha, país que é favorável ao acordo. O presidente francês, no entanto, fez duras críticas ao acordo. O futuro do acordo, a guerra no Oriente Médio e o andamento da CPI da Braskem após risco de desastre em Maceió sāo destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.