Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedores prestam homenagem a jogador do Bolton

Ainda perplexos com a parada cardíaca sofrida por Fabrice Muamba, os torcedores do Bolton usaram a manhã de domingo para prestarem homenagens ao jogador. Internado em estado grave em um hospital de Londres, o angolano, contudo, não pôde receber as mensagens de incentivo, nem as flores e camisas que os aficionados deixaram em frente ao Reebok Stadium, montando uma espécie de altar.

Muamba desmaiou, tremendo no gramado do Estádio White Hart Lane, quando o jogo entre Tottenham e Bolto, prla Copa da Inglaterra, disputado neste sábado, estava empatado por 1 a 1. O atleta recebeu atendimento médico imediato, inclusive com uso de desfibrilador, e ficou caído em campo durante cerca de dez minutos. Ao ser retirado, sem respirar nem com auxílio de aparelhos, o público perplexo se dividiu entre gritar o nome do volante, aplaudir e silenciar. A partida foi suspensa.

Segunfo informações divulgadas pelo clube inglês e também pelo London Chest Hopistal, o angolano permanecerá sedado e em tratamento intensivo ao menos nas próximas 24 horas. O dia de domingo é visto como crucial para o futuro do jogador.

‘É muito grave e não há como fugir disso. Se Deus quiser ele vai passar por essa. Obviamente, nós fomos inundados que desejam o bem dele. Esperamos que, se todos orarem nesta noite, ele será capaz de se recuperar’, pediu Owen Coyle, técnico do Bolton.