PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Coritiba lança atendimento por IA em parceria com empresa brasileira

Coxa aposta na tecnologia da empresa Somos Young, especializada em relacionamento digital com o cliente, para auxiliar no suporte aos torcedores

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 nov 2024, 18h51

Em parceria com a Somos Young, empresa especializada em relacionamento digital com o cliente, o Coritiba lançou uma ferramenta de inteligência artificial (IA) que fica à disposição para resolver as demandas da torcida 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

A IA generativa passou por quatro meses de construção, durante os quais a Somos Young desenvolveu uma estrutura capaz de emular o atendimento humano, incluindo um estudo que resultou na escolha do nome de Pedro. 

Por meio de um canal no WhatsApp e com uma linguagem simples, a ferramenta realiza a primeira etapa do atendimento aos torcedores que procuram detalhes sobre jogos, ingressos, programa de sócio e outras informações relacionadas ao clube.

“É um mecanismo que estará em constante evolução, sempre pensando na melhor experiência para os torcedores. É um projeto desafiador, mas que traz escala, personalização e segmentação no relacionamento para nossa torcida e com cada torcedor”, afirma Gustavo Pinho, gerente de Negócios e Produtos B2C do Coritiba.

Além de conseguir identificar áudios em diferentes dialetos, a máquina se adapta conforme é abastecida, oferecendo diversas possibilidades de resposta, incluindo consultas em sites de forma dinâmica. Qualquer torcedor, seja sócio ou não do Coritiba, consegue acessar a IA.

Continua após a publicidade

“Com essa tecnologia, fazemos com que cerca de 85% dos chamados sejam resolvidos sem a participação de um humano. Além disso, também detectamos, em uma pesquisa com usuários da nossa tecnologia, que mais de 91% das pessoas não percebem que estão sendo atendidas pela IA, dada a forma dinâmica em que ela é programada para atuar”, diz Sara Carsalade, cofundadora da Somos Young e responsável pela área de esportes da empresa.

O canal do Coritiba realiza, em média, 200 atendimentos em dias normais e mais de mil em dias de jogos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.