Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem D’Alessandro, Inter busca recuperação na Libertadores contra Strongest

São Paulo, 12 mar (EFE).- Com o desfalque certo de D’Alessandro, o Internacional receberá nesta terça-feira, no Beira-Rio às 22h, o The Strongest, líder do Grupo 1 da Taça Libertadores, que tentará conquistar sua primeira vitória em solo brasileiro em uma competição sul-americana.

O Inter, terceiro colocado do grupo, empatado em três pontos com o Santos e precisando se recuperar na competição depois de levar três gols de Neymar no primeiro duelo com o time da Vila Belmiro, deve ir para o jogo com argentino Dátolo no lugar de D’Alessandro.

O capitão do Inter sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Santa Cruz, no último sábado.

Em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’ nesta segunda-feira, o médico do Inter, Paulo Rabello, fará um exame de ressonância magnética para avaliar o grau da lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Dátolo, de 27 anos, foi apresentado no último dia 25 de janeiro e duas semanas mais tarde estreou com um gol contra o Grêmio.

Já a equipe boliviana, que voltou à Libertadores após seis anos, lidera o grupo com seis pontos e só precisa empatar com o Inter, para continuar na liderança.

O The Strongest já disputou sete partidas no Brasil em competições sul-americanas e saiu derrotado em todas as ocasiões.

O time do treinador Mauricio Soria é uma das surpresas dessa edição da Libertadores e já venceu o Santos, atual campeão da competição, e o Juan Aurich do Peru.

– Possíveis escalações:.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio, Kléber; Mario Bolatti, Pablo Guiñazú, Oscar, Dátolo; Dagoberto (Elton) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Strongest: Daniel Vaca; Enrique Parada, Delio Ojeda, Luis Méndez e Jair Torrico; Nelvin Soliz, Chumacero, Sasha Lima e Ernesto Cristaldo; Pablo Escobar e Luis Melgar. Técnico Mauricio Soria.

Árbitro: O paraguaio Antonio Arias será auxiliado por seus compatriotas Nicolás Yegros e Darío Gaona. EFE