Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rússia conquista ouro inédito no handebol feminino

Seleção derrota a França na final por 22 a 19 na decisão e coroa campanha perfeita, com oito vitórias

Por Da Redação - 20 Aug 2016, 17h20

Uma das potências esportivas mundiais, a Rússia jamais havia conquistado a medalha de ouro no torneio olímpico de handebol para mulheres. O tabu foi quebrado neste sábado à tarde, com a vitória por 22 a 19 sobre a França, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico.

A equipe francesa saiu na frente do placar no início do jogo, mas logo o domínio passou para as russas, que encerraram o primeiro tempo com uma liderança de 10 a 7. As francesas conseguiram empatar na metade do segundo tempo, mas em seguida as adversárias voltaram a marcar e a ampliar a vantagem, que esteve sob controle até o fim.

A seleção russa conquistou o título na Olimpíada do Rio com uma campanha convincente, com oito vitórias em oito jogos. O confronto mais apertado ocorreu na semifinal contra a então bicampeã olímpica Noruega: o triunfo só foi definido na prorrogação.

O melhor resultado da Rússia até então havia sido a medalha de prata na Olimpíada de Pequim, em 2008, quando perdeu justamente para a Noruega. Em Londres, há quatro anos, a seleção caiu nas quartas-de-final.

Publicidade