Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid leva gol no fim e empata em casa com o Málaga

Resultado favoreceu o Barcelona, que agora está a apenas oito pontos de diferença do líder do Campeonato Espanhol

O líder Real Madrid empatou por 1 a 1 em jogo em casa com o Málaga, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio Santiago Bernabeu, o time abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça de Karim Benzema. O Málaga só conseguiu empatar o jogo nos acréscimos finais, com gol de Santi Cazorla.

Ruim para o Real Madrid, bom para o Barcelona. O resultado fez com que a diferença entre os dois times diminuísse para apenas oito pontos, já que os culés já haviam derrotado o Sevilla por 2 a 0 neste sábado. A nova tabela aumenta a esperança do Barcelona de defender seu título na Liga espanhola.

“Faltam onze partidas para o fim da temporada e o campeonato ainda está muito aberto. Empatar é algo totalmente normal. O que não é normal é ganhar uma partida depois da outra sem parar”, declarou o técnico do Real Madrid José Mourinho, que empatou apenas duas partidas e venceu 23 desde o início do campeonato.

Em outra partida disputada neste domingo, o Valencia, que se encontra em terceiro lugar no campeonato, conquistou uma grande vitória fora de casa, ao superar por 3 a 0 o Athletic Bilbao, com três gols do atacante Roberto Soldado. Os dois times se classificaram para as quartas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. Com a derrota em casa para o Valencia, o time basco ficou na sétima colocação.

Brasil – Três jogadores brasileiros deixaram sua marca na rodada. O lateral Guilherme Siqueira fez o segundo gol do Granada, que ganhou de 2 a 1 do penúltimo colocado, o Sporting Gijón. Já o zagueiro Rovérsio conquistou um empate de 1 a 1 do Osasuna contra o lanterninha Zaragoza. E o atacante Diego Costa marcou um dos gols da vitória de 3 a 0 do Rayo Vallecano sobre o Betis.

Confira até agora os resultados da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Zaragoza x Osasuna 1 – 1

Getafe x Real Sociedad 1 – 0

Granada x Sporting 2 – 1

Sevilla x Barcelona 0 – 2

Rayo x Betis 3 – 0

Domingo

Levante x Villarreal 1 – 0

Mallorca x Atlético de Madri 2 – 1

Athletic x Valencia 0 – 3

Real Madrid x Málaga 1 – 1

(Com Agence France-Presse)