Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Raikkonen atribui 7º lugar a erros no treino de sábado

Por AE

Melbourne – O finlandês Kimi Raikkonen atribuiu o 7º lugar no GP da Austrália aos “erros cometidos no treino” de sábado. O piloto da Lotus, que largou da 17ª colocação, acredita que poderia ter se aproximado dos líderes da prova caso tivesse saído de uma posição mais favorável.

“No sábado, cometemos alguns erros que nos custaram bastante, então, poderia ter sido uma corrida melhor”, avaliou o finlandês, que disse estar totalmente readaptado ao circuito da Fórmula 1. “Parece que eu nunca fui embora”.

Raikkonen também atribuiu a 7ª colocação a um acidente que precisou evitar logo no início da prova. “Eu larguei bem, mas aconteceu um acidente na minha frente na primeira curva. Perdemos algumas posições já que eu quase tive que parar e passar e pela grama. Isso deixou a corrida ainda mais difícil, já que tinha velocidade, mas tinha muito tráfego”.

“Quando você olha para coisas assim, nós poderíamos ter chegado em uma posição melhor. No geral, o final de semana ficou longe do ideal, mas o carro estava bom e terminar em sétimo significa marcar alguns pontos”, analisou.

Surpresa do fim de semana, o francês Romain Grosjean não teve o mesmo fim de prova do companheiro Raikkonen. Após largar em terceiro, ele foi tocado por Pastor Maldonado e precisou abandonar a prova logo na segunda volta.

“Acho que poderia ter obtido um grande resultado hoje. É frustrante porque eu realmente queria levar a bandeirada e até pensava no pódio”, lamentou o francês. “O lado positivo é que o carro está andando muito bem”.