Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Quem foi o destaque do esporte brasileiro?

Neymar? Gabriel Jesus? Isaquias Queiroz? Thiago Braz? Ou a dupla Martine Grael e Kahena Kunze? Vote na página de VEJA no Facebook

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 15h42 - Publicado em 7 dez 2016, 14h14

Quem foi o destaque do esporte nacional em 2016? Enquete de VEJA coloca na disputa os jogadores olímpicos e da seleção Neymar e Gabriel Jesus, o canoísta Isaquias Queiroz, a dupla da vela Martine Grael e Kahena Kunze e Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara. Vote na página de VEJA no Facebook..

Neymar

Neymar

O atacante do Barcelona foi o líder da seleção brasileira e um dos grandes responsáveis por conseguir o ouro inédito do futebol nacional na Olimpíada do Rio de Janeiro. Com a braçadeira de capitão, fez gols, deu assistências e colocou novamente seu nome entre os principais jogadores do mundo. Pelo Barcelona, foi campeão espanhol.

Martine Grael e Kahena Kunze

Vela: Martine Grael e Kahena Kunze

A equipe feminina da vela chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria 49erFX, mantendo a tradição brasileira na modalidade. Foi a sétima medalha de ouro do país na vela – o esporte que mais rendeu primeiros lugares ao Brasil na história das Olimpíadas.

Thiago Braz

O brasileiro Thiago Braz comemora a medalha de ouro no salto com vara após saltar 6,03m e superar o francês Renaud Lavillenie na briga pelo primeiro lugar

Continua após a publicidade

Vindo de bons resultados e grande expectativa de pódio no salto com vara na Rio-2016, Thiago Braz – pupilo de Fabiana Murer – desbancou o francês Renaud Lavillenie, favorito na prova, faturando a inédita medalha de ouro nesta categoria do atletismo para o Brasil. Chegou a ser indicado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) como melhor atleta do ano.

Isaquias Queiroz

Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata na canoagem de velocidade

O canoísta baiano tornou-se nos Jogos do Rio o primeiro competidor do Brasil a faturar três medalhas em uma única olimpíada. Foram duas pratas (C1 1.000 m e C2 1.000 m) e uma de bronze (C1 200 m).

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus se emocionou ao marcar diante do Atlético-MG, em BH

Campeão brasileiro e artilheiro do ano pelo Palmeiras, ajudou a equipe paulista a chegar no topo da maior competição nacional após 22 anos. Foi a maior surpresa da seleção não só na Olimpíada, faturando o título, como com a entrada de Tite, que o escolheu como titular no ataque ao lado de Neymar.

Os leitores de VEJA votaram pelo Facebook e elegeram Isaquias Queiroz o destaque do esporte brasileiro em 2016, com 6.436 votos. Na sequência aparecem Thiago Braz (com 1.827 votos), Gabriel Jesus (884), Neymar (700) e, em último lugar, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (364).

Continua após a publicidade
Publicidade