Clique e assine a partir de 8,90/mês

Phelps usa Nike em capa de revista e ignora patrocinadores

Apesar de ser patrocinado pela Under Armour, o nadador apareceu vestindo Nike na capa da revista americana Sports Illustrated

Por Da redação - 20 ago 2016, 14h48

O nadador americano Michael Phelps pode ter arrumado uma briga com seus patrocinadores ao aparecer na capa da revista Sports Illustrated. Desde 2010, o medalhista tem contrato com a marca de artigos esportivos Under Armour, mas estampou a famosa publicação, lida por 18 milhões de pessoas, vestindo roupas da rival Nike.

Para os atletas de alto rendimento, os trajes que usam em competições costumam ser parte de contratos milionários. Neste ano, a Nike tem direito a vestir os americanos nos pódios e em entrevistas. Já durante as provas e em outras ocasiões, eles têm liberdade para escolher as marcas de sua preferência. Por esse critério, Phelps poderia ter vestido Under Armour na Sports Illustrated, onde aparece ao lado da nadadora Katie Ledecky e da ginasta Simone Biles.

Leia também:
Phelps, o oposto de Lochte: ‘Sinto falta do Rio e de seu povo’
Michael Phelps comemora 1º dia de aposentadoria… na piscina

Segundo Danielle Daly, porta-voz da patrocinadora de Phelps, o nadador foi obrigado a vestir Nike em razão do contrato do time americano. Por outro lado, três pessoas com conhecimento da sessão de fotos disseram que essa exigência nunca ocorreu. Outros relatos dizem ainda que o atleta estaria usando Nike porque havia acabado de voltar de uma entrevista coletiva.

“Esse caso vai para a parede da Nike. A Under Armour deve estar louca nos bastidores”, comentou à Bloomberg Rick Burton, ex-chefe de marketing do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Para azar da Under Armour, sua pequena chance de aparecer foi cortada na imagem de capa: Phelps estava usando um tênis da marca, que ficou de fora da fotografia.

Continua após a publicidade
Publicidade