Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras quebra tabu de mais de 6 anos ao fazer 6 gols

Por Daniel Batista

São Paulo – Além de dar um grande passo para a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista, a goleada por 6 a 2 do Palmeiras sobre o Botafogo, no último domingo, em Ribeirão Preto, serviu também para a equipe quebrar um tabu de mais de seis anos. A última vez que o time fez seis gols em um jogo foi no dia 20 de novembro de 2005, quando aplicou o mesmo placar de 6 a 2 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o time campineiro é o próximo adversário da equipe no torneio estadual, sábado, às 18h30, no Pacaembu.

Naquela partida, em que o Palmeiras era comandado por Emerson Leão, atual técnico do São Paulo, o destaque foi o atacante Washington, autor de dois gols. Daniel, Warley, Juninho Paulista e Baiano marcaram os outros gols, enquanto Tico e Izaías fizeram para a Ponte. Naquele Brasileiro de 2005, o Palmeiras acabou a competição em quarto lugar.

Com a vitória diante do Botafogo, último no domingo, o Palmeiras passou também a ter o melhor ataque deste Campeonato Paulista, com 30 gols marcados em 13 rodadas. Com sete bolas na rede, Barcos é o artilheiro da equipe na competição.

A escalação do Palmeiras que goleou a Ponte Preta em 2005 foi a seguinte: Marcos; André Cunha, Daniel, Gamarra e Fabiano (Lúcio); Correa, Diego Souza (Warley), Cristian (Baiano) e Juninho; Washington e Marcinho. Na Ponte, um dos destaques era o volante Galeano, que fez história com a camisa alviverde ao ganhar a Copa Libertadores de 1999. Atualmente, o ex-jogador exerce a função de coordenador técnico no Palmeiras.