
Aos 30 anos de idade e novamente indicado pelo técnico PC Gusmão, que o trata como ‘xodó’, o volante Róbston foi apresentado pelo Ceará, no final da manhã desta sexta-feira. O jogador foi emprestado pela quarta vez pelo Atlético-GO, equipe detentora dos direitos federativos. O contrato é válido até o final do Campeonato Brasileiro da Série
PC e Róbston se conheceram na própria equipe goiana, onde o treinador o escalou como terceiro homem de meio-campo, e não como volante de marcação. Na ocasião, o jogador despertou o interesse de clubes como Palmeiras e Santos. Em janeiro de 2011, pouco depois da saída do comandante, o jogador deixou o elenco do Atlético-GO por indisciplina, sendo emprestado a Atlético-PR, Sport e Vitória. Na equipe pernambucana, Róbston foi novamente indicado por PC, mas não se recondicionou a tempo de entrar em campo.
‘É um orgulho muito grande estar vestindo a camisa do Ceará. Uma equipe grande e com uma torcida maravilhosa. Pela tradição que tem, o Ceará merece voltar para a Série A e é esse o meu objetivo ao estar vindo para o clube’, disse Róbston, que ainda descreveu um pouco de suas características dentro de campo: ‘Gosto de sair bastante para o jogo. Na minha carreira eu tenho muitos gols. Tenho certeza que o grupo do Ceará é qualificado e eu espero ser feliz aqui’.
Com passagens por Botafogo, Gama e Brasiliense, o volante de 30 anos e viveu a melhor fase de sua carreira no Dragão, onde jogou em 2007 e depois entre 2008 e 2011 quando, no mês de janeiro, foi afastado por indisciplina, sendo emprestado ao Furacão e, na sequência, aos três nordestinos. Sem sequência pelo Vitória, ele só deve estar à disposição de PC Gusmão em mais três rodadas da Série B.