Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NBA: Pau Gasol acerta com o San Antonio Spurs

Pivô espanhol de 35 anos anunciou sua saída do Chicago Bulls nesta terça-feira

Um dia depois da ida de Kevin Durant para o Golden State Warriors, outra negociação de peso foi concretizada na NBA. O pivô espanhol Pau Gasol confirmou nesta terça-feira sua saída do Chicago Bulls para reforçar o San Antonio Spurs. “Após dias pensando em meu futuro, decidi me unir ao San Antonio Spurs! Muito esperançoso com esta nova etapa com a máxima vontade!”, escreveu o próprio Gasol no Twitter.

Leia também:

Rio-2016: Sem LeBron e Curry, basquete dos EUA anuncia convocados

NBA: Saiba qual o salário das estrelas do basquete

Aos 11 anos, filho de LeBron James já tem propostas de universidades

O pivô, que completa 36 anos nesta quarta-feira, jogará em seu quarto time na NBA desde que estreou pelo Memphis Grizzlies, em 2001. Ele ainda defendeu o Los Angeles Lakers (2007 a 2014), pelo qual conquistou dois títulos, antes de se transferir para o Chicago Bulls.

Gasol terá a responsabilidade de reerguer uma das equipes mais vencedoras das últimas décadas – o San Antonio Spurs conquistou seus cinco títulos da liga em 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014. O espanhol se juntará a estrelas como Tim Duncan (que ainda mantém mistério sobre sua aposentadoria), Tony Parker e Kawhi Leonard, além do técnico Gregg Popovich.

(da redação)