Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi garante que não pensa em ser o melhor da história

Por AE

Barcelona – Não há recordes, atuações históricas ou elogios praticamente unânimes que façam Lionel Messi deixar a modéstia de lado. Autor de sete gols nos últimos dois jogos (15 nos últimos cinco), o argentino concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e afirmou que não pensa em ser nem mesmo o melhor jogador da atualidade, muito menos superar Pelé.

“Não jogo para ser o melhor da história nem do momento. Jogo para fazer as coisas bem. Jogo primeiro para a equipe, depois para a torcida, mas sobretudo para mim”, disse Messi, que cada vez mais vem sendo comparado a Pelé. “Sinto-me bem quando as coisas dão certo”, completou.

Para Messi, ele não é sequer o maior responsável pelo ótimo momento do Barcelona, campeão de quase tudo que disputou nos últimos anos. “Guardiola é mais importante para o Barcelona. Desde que chegou, mudou tudo e conseguiu tudo que conseguiu. Para mim, Guardiola tem sido fundamental em todo este projeto do Barcelona”, comentou o argentino.

A cinco gols de se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona, o jogador de 24 anos revelou que também não tem como meta ultrapassar os 235 gols marcados por César, hoje líder desta estatística no clube catalão. A sua maior preocupação é jogar bem. “Temos sempre que tentar ganhar todas as partidas”, lembrou Messi.