Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mario Balotelli, o craque indomável da Itália, vai ser papai

Ex do jogador, Raffaela, deu a notícia na véspera do jogo contra a Alemanha. Inspirado, ele fez dois golaços. Agente acha que ele já vale R$ 630 milhões

“Primeiro, Mario ficou em silêncio. Depois, se soltou: ‘Você me deu a melhor notícia do mundo’, disse”

Ele não conquistou o título, mas foi um dos grandes nomes da Eurocopa 2012. E a melhor atuação de Mario Balotelli no torneio pode ter sido resultado de uma motivação a mais: o atacante italiano soube na véspera do jogo contra a Alemanha, na semifinal, que será pai pela primeira vez. Famoso pela rebeldia, pelas atitudes explosivas e pelas declarações inusitadas, Balotelli ficou emocionado ao receber a notícia da gravidez de Raffaella Fico, sua ex-namorada. Resultado: marcou dois golaços na partida. Raffaella só revelou publicamente sua gravidez depois da final de domingo, em que a Itália foi derrotada pela Espanha por 4 a 0. Nesta segunda, Balotelli foi incluído entre os melhores do torneio pela Uefa.

“Chamei Mario quando ele estava concentrado com a seleção, um dia antes da partida contra a Alemanha, e disse: ‘Lembra do seu sonho de ser pai? Pois vai virar realidade. Espero um filho, seu filho”, contou a modelo em entrevista a uma revista italiana. “Primeiro, ele ficou em silêncio. Depois, se soltou: ‘Você me deu a melhor notícia do mundo’, disse. No dia seguinte, marcou dois gols.” A notícia acabou surpreendendo, já que a modelo napolitana, de 24 anos, havia anunciado o fim do relacionamento com o atacante em abril. “Descobri que estava grávida em meados de maio. Fui a uma farmácia fora de Milão para comprar um teste, e descobri que estava grávida. Mas, até agora, só minha mãe e meu irmão sabiam.”

Raffaella Fico, ex-namorada do jogador Balotelli, da seleção italiana Raffaella Fico, ex-namorada do jogador Balotelli, da seleção italiana

Raffaella Fico, ex-namorada do jogador Balotelli, da seleção italiana (/)

Desde a separação, Balotelli e Raffaella não estavam se falando. “Mario tinha decidido se manter longe, uma escolha que, em minha opinião, não tinha nada a ver com o amor. Talvez, eu não agrade Mino Raiola, seu agente. Mas, sei o quanto sou apaixonada por ele e ele por mim. Quis esperar o momento justo para dar essa notícia e não me arrependo.” Agora, ela quer voltar: “Ele não deixou de me amar. Será um pai brincalhão e um companheiro de vida”, afirma a modelo, que nega ter engravidado para tomar proveito do dinheiro de Balotelli. “Ele tinha me dito: vamos nos casar e ter um filho. Eu tinha aceitado. Mas depois aconteceu aquilo tudo”, disse, sobre a briga entre o casal. “Agora, espero o seu retorno.”

Valorizado – Citado por Raffaella como um dos possíveis motivos do fim do namoro, o agente Mino Raiola também chamou atenção dos italianos nesta segunda, depois da derrota para a Espanha. Mesmo com Balotelli apagado na final, o empresário mostrou que não é só o jogador que gosta de frases de efeito. Raiola deixou de lado a modéstia e disse que seu cliente vale nada menos que 200 milhões de libras, cerca de 630 milhões de reais. “Ele está num time que não precisa vendê-lo. Por isso, não tem preço. Mas se fosse colocar um valor nele, diria 200 milhões de libras. Sou louco? Então vá perguntar aos dirigentes do Manchester City qual é o preço que eles consideram justo por Balotelli”, disse o agente na TV italiana.

(Com agências EFE e Gazeta Press)