Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Guerreiro destaca aumento da confiança com vitórias

O volante Leandro Guerreiro acredita que a sequência de vitórias do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil vão ajudar no crescimento da confiança da equipe na sequência da temporada. Contando as duas competições, a Raposa já soma seis vitórias seguidas, mas o jogador cruzeirense lembra que o time tem que manter os pés no chão já que nada ainda foi ganho.

‘Importante, dá confiança mais ainda essa sexta vitória consecutiva. Dá sequência ao trabalho, dá moral para a equipe, dá moral para quem está chegando também. Mas temos que manter os pezinhos no chão, não conseguimos nada ainda’, declarou o jogador, que destaca a importância da última vitória contra o Villa Nova.

‘Devagarzinho, a gente vai conquistando a torcida de novo, vai conquistando o carinho. É continuar desta maneira, trabalhando forte, conquistando o torcedor, conquistando nós mesmos, porque a gente precisa de confiança, para a gente conseguir nossos objetivos no ano’, disse.

Questionado sobre o novo esquema de jogo do técnico Vágner Mancini, Leandro Guerreiro afirmou que o meio-campo fica sobrecarregado atuando com três atacantes. O atleta, porém, frisou que não liga de correr mais para ajudar na marcação, já que tem consciência que na hora que a bola chegar ao setor ofensivo, a equipe terá boas condições de fazer os gols.

‘Como a gente entrou com três atacantes, nós sabemos que temos que correr mais ali atrás, isso é óbvio. Mas eu não me importo em correr mais. Pois eu sei que se a bola cair lá na frente, eles vão fazer gol. Se eles decidirem o jogo, não tem problema nenhum a gente correr mais. O papel da gente é carregar o piano mesmo. Minha função é essa’, afirmou.