Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Hispania confirma chinês para teste de novatos da F1

Por Da Redação - 23 maio 2012, 09h41

Por AE

Madri – A Hispania anunciou nesta quarta-feira que o chinês Ma Qing Hua guiará para a equipe no teste para jovens pilotos que a Fórmula 1 irá realizar em julho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Será a primeira experiência em um carro da categoria do competidor de 24 anos, contratado no mês passado para integrar o programa de desenvolvimento de pilotos novatos da escuderia espanhola.

O teste ao qual Ma Qing Hua terá sua competência colocada à prova será iniciado dois dias depois da disputa do GP da Inglaterra, marcado para 8 de julho, justamente em Silverstone. O evento preparatório para jovens pilotos tem a previsão de durar três dias. Já no final do ano, novas sessões para novatos serão realizadas em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde ocorrerá a antepenúltima etapa deste Mundial de F1.

“Estou muito feliz e me sinto sortudo em ter a oportunidade de guiar um carro de F1 no teste para jovens pilotos, e por fazer isso com a equipe Hispania”, comemorou Qing Hua, que depois completou: “Sonhei com isso por toda a minha vida e estou ciente da grande responsabilidade que terei por ser o primeiro piloto chinês a participar do teste para jovens pilotos. Estou muito grato à Hispania por esta oportunidade e pela confiança que mostraram em mim. Eu não os decepcionarei”.

Publicidade

A Fórmula 1 contará com a sexta etapa do Mundial deste ano no próximo domingo, quando será realizado o GP de Mônaco, no tradicional circuito de Montecarlo. Uma das equipes nanicas da categoria, a Hispania ainda não pontuou após cinco corridas, assim como Marussia e Caterham.

Publicidade