Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Focado na vitória, Botafogo evita falar em eliminar o jogo de volta

O Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando enfrenta o Treze-PB em João Pessoa (PB). Como em todos os jogos das duas primeiras fases da competição, o visitante pode eliminar o confronto de volta se ganhar na ida por dois ou mais gols de diferença.

No Glorioso, porém, o pensamento não é esse. Pelo menos assim está sendo o discurso adotado por todos os jogadores que analisaram o duelo contra os paraibanos. Eles garantem que a prioridade é deixar o gramado com um bom resultado.

‘O Botafogo vai a campo sempre com o pensamento de fazer o melhor e vencer os seus jogos. Mas não podemos pensar em eliminar a partida de volta antes de terntarmos ganhar o confronto. O pensamento inicial é conquistar um bom resultado, ganhar a partida e, se possível, conseguir eliminar o confronto de volta’, afirmou o zagueiro Fábio Ferreira.

A opinião é compartilhada pelo volante Renato: ‘Nós sabemos que eliminar o jogo da volta será muito benéfico, pois assim ganharíamos tempo na agenda da próxima semana para treinarmos. Porém, também temos consciência de que teremos nesta quarta-feira um adversário disposto a fazer de tudo para levar a decisão para o Rio de Janeiro’.

Em relação ao time que vai a campo, o técnico Oswaldo de Oliveira só deverá decidir nesta terça-feira, em treino já na Paraíba, a escalação que vai a campo. Diante do Treze são grandes as chances do treinador contar com a volta do meia Elkeson, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda.

Quem tem volta assegurada é o meia Fellype Gabriel, que ficou de fora do empate por 1 a 1 com o Bangu pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, apenas por precaução, já que levou uma pancada na cabeça na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. Outro que reaparece é o volante Marcelo Mattos, preservado diante dos banguenses por conta de dores na coxa esquerda.

O atacante Jobson é outro que vai para a Paraíba, porém, ainda fora de forma, deverá permanecer no banco de reservas, entrando no decorrer do encontro. Já o atacante Loco Abreu, participando de um rígido trabalho de reforço de musculatura, será preservado para o clássico de domingo diante do Vasco. Outro desfalque certo é o meia Andrezinho, se recuperando de dores na coxa direita.

Pelo que está se vendo em termos de retornos e desfalques, a tendência é o Glorioso estrear na Copa do Brasil com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Felipe Menezes e Fellype Gabriel; Herrera. O elenco treinou nesta segunda-feira e depois embarcou para a capital paraibana.