Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diante dos EUA, Brasil perde a primeira no vôlei masculino

Time de Bernardinho foi superado por 3 sets a 1 por adversário que vinha de duas derrotas

O Brasil perdeu a primeira partida no torneio de vôlei masculino da Rio-2016. Depois de duas vitórias, contra México e Canadá, o time de Bernardinho foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanãzinho lotado. A equipe americana, dona de três medalhas de ouro, vinha de duas derrotas seguidas.

Partindo para o tudo ou nada, já que um novo revés praticamente acabava com as chances de classificação para a próxima fase, os americanos apresentaram bom volume de jogo e poucos erros. Os Estados Unidos fecharam os dois primeiros sets – 25 a 20 e 25 a 23 – em 54 minutos. No terceiro set, o Brasil esboçou uma reação e conseguiu vencer por 25 a 20.

LEIA TAMBÉM:
Jade Barbosa se machuca em prova e sai de cadeira de rodas
No sufoco, Evandro e Pedro se classificam no vôlei de praia

A reação, no entanto, parou por aí. No quarto set os americanos voltaram a acertar quase todos os lances enquanto os brasileiros desperdiçavam várias jogadas. Com 30 minutos, os americanos fecharam o set e a partida com um novo 25 a 20. Alguns jogadores da seleção dos Estados Unidos provocaram a torcida presente pedindo silêncio após a vitória.

Tabela – Com o resultado, o Brasil fica em terceiro lugar do Grupo A, com 6 pontos, três a menos que a líder Itália. Já a equipe americana soma seus primeiros três pontos. O Brasil volta à quadra no sábado, contra a Itália, às 22h35.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Henrique

    Que m. de horário que a po. da rede bobo arrumou para o volei? Tudo pelas novelas ?

    Curtir