Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Choque com Bruno foi ‘incidente de corrida’, diz Massa

Por AE

Melbourne – Depois de uma estreia decepcionante na temporada 2012 da Fórmula 1, Felipe Massa minimizou o choque com Bruno Senna na parte final do GP da Austrália, na madrugada deste domingo. Para o piloto da Ferrari, o toque, que encerrou precocemente a prova dos dois brasileiros, foi “incidente de corrida”.

“Acho que podemos considerar o choque como um incidente de corrida”, comentou Massa, que precisou abandonar a prova logo após ser tocado pelo compatriota. “Um carro da Toro Rosso tentava me ultrapassar e Bruno aproveitou para tentar passar pelo lado de dentro. E aí na curva 4 ficamos lado a lado e acabamos nos enroscando”.

A tentativa frustrada também encurtou a corrida de Bruno. Ele teve um dos pneus furados e não conseguiu seguir na prova. No fim, o piloto da Williams também minimizou o incidente. “Foi um acidente normal de corrida”, afirmou.

O toque na parte final da corrida selou o fraco desempenho de Massa na Austrália. Em situação ameaçadora na Ferrari, o brasileiro foi apenas o 16º no treino classificatório. “Este foi um fim de semana muito fraco para mim. Ontem [sábado] eu já havia sofrido com a falta de equilíbrio do carro. Hoje foi pior ainda porque, após algumas voltas, tive trabalho com os pneus”, avaliou Massa.

Fernando Alonso, por sua vez, teve motivos para comemorar neste domingo. Após largar em 12º, o piloto espanhol terminou a prova em 5º, atrás apenas dos carros das favoritas Red Bull e McLaren. A colocação gerou os dez primeiros pontos da Ferrari no campeonato. “Sabia que seria uma corrida difícil, mas estou feliz por ter conquistado mais pontos do que esperava”, comentou Alonso.

O bicampeão ressaltou, contudo, que sua boa posição não pode esconder a fragilidade do novo carro da Ferrari. “Não há dúvida de que estamos sem ritmo para brigar por vitórias agora. Não podemos esquecer que ficamos fora da última sessão do treino [no sábado]. Hoje ficamos longe de mostrar o nosso melhor. Está sendo um difícil começo de campeonato”.