Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea e Liverpool avançam às semifinais da Copa Inglesa

O Chelsea avançou para as semifinais da Copa Inglesa, neste domingo, ao golear por 5 a 2 o Leicester City, da segunda divisão, assim como o Liverpool, que superou o Stoke por 2 a 1.

Em Stanford Bridge, o grande nome do Chelsea foi o atacante espanhol Fernando Torres, que fez dois gols, acabando com um jejum de cinco meses sem balançar as redes.

O zagueiro Gary Cahill, o meia marfinense Salomon Kalou e o português Raul Meireles também anotaram para os ‘Blues’.

Em Anfield Road, o uruguaio Luis Suárez abriu o placar para o Liverpool aos 23 minutos de jogo, o grandalhão Peter Crouch, ex-jogador dos ‘Reds’, empatou para o Stoke três minutos depois, mas Stuart Downing deu a vitória ao time anfitrião aos 12 da etapa final.

Depois da partida, Suárez dedicou seu gol ao volante Fabrice Muamba, do Bolton, que sofreu um enfarte em campo, durante outra partida válida pelas quartas de final da Copa Inglesa, no sábado, contra o Tottenham.

Após ser atendido no gramado, Muamba foi levado para um hospital londrino, onde continua internado em “estado crítico”.

“Quero dedicar a Muamba o meu gol e classificação para as semifinais. Continue lutando, amigo”, declarou o uruguaio na sua conta da rede social Twitter.

O jogo entre o Tottenham e o Bolton foi suspensa depois do incidente, pouco antes do intervalo, enquanot as duas equipes estavam empatadas em 1 a 1.

Em outra partida disputada neste sábado, o Everton não saiu do empate em 1 a 1 em casa, diante do Sunderland, e terá que definir a vaga para as semifinais em outro jogo, desta vez como visitante.